quinta-feira, 6 de maio de 2010

CÂMARA DE VEREADORES DE SALVADOR HOMENAGEIA OS 60 ANOS DO TRIO ELÉTRICO



A Câmara dos Vereadores de Salvador também homenageou os 60 anos do Trio Elétrico, com uma sessão especial promovida pela vereadora Olívia Santana (PC do B). Na sessão especial, os irmãos André, Aroldo e Betinho Macedo balançaram o plenário da Câmara. Em seu discurso de agradecimento, Aroldo Macedo, afirmou que são 36 anos fazendo música, sempre com a receita aprendida com o pai, Osmar Macedo. "Reinventamos o Trio Elétrico, sempre com um repertório que fala da cultura do Carnaval, sem a necessidade de aparecer no mercado. Ficamos felizes com a homenagem, pois o Trio Elétrico é a essência de tudo que há no Carnaval. Nada mais justo que homenagear seus criadores", disse.


O professor e antropólogo Paulo Migueiz, que também palestrou durante a homenagem, destacou que o impacto provocado pela Fobica no Carnaval é incontestável. "Mudou a concepção de espaço no Carnaval. O trio, mesmo que capturado pelas cordas, na contramão do que foi inventado por Dodô e Osmar, é o maior responsável por todas as mudanças no Carnaval".

Depois dos discursos, foi a vez dos alunos da Oficina de Música Instrumental mostrarem o que já aprenderam em um ano de escola, e tocaram junto com os irmãos Macedo.

0 comentários:

 
Copyright © 2010 INSTRUMENTO BOM. All rights reserved.
Blogger Template by