sexta-feira, 23 de abril de 2010

INSTRUMENTO BOM Nº 7

GUITARRA BAIANA NO CARNAVAL DE 2008


A Guitarra Baiana fez muita gente dançar no Carnaval 2008. E não foi apenas atrás do Trio Elétrico Armandinho Dodô & Osmar, hoje o único que mantém a Guitarra Baiana na festa.


Retrofolia e  Retroressaca, duas festas da Banda Retrofoguetes, pilotada por Morotó Slim, CH e Rex, que aconteceram no Boomerangue, no Rio Vermelho, fizeram sucesso no verão de Salvador, e prometem surpresas para 2008. Rock e carnaval se misturaram, fazendo a Guitarra Baiana mostrar seu som contagiante. Aroldo Macedo participou como convidado especial, ao lado de Robertinho Barreto (Lampirônicos) e Ronei Jorge (Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta) fizeram shows inesquecíveis.  


No Carnaval a novidade ficou por conta da Fobica na Mariquita, que levou quase 2.000 pessoas para o Rio Vermelho, na sexta-feira de Carnaval. Em cima do caminhão, os irmãos Macedo fizeram a festa de quem

seguia pulando no chão. No largo da Mariquita, onde rolavam shows de rock'n roll, todo mundo parou quando a Fobica apareceu na rua. Um show de pura emoção.

Já nas ruas de Salvador, o Fobicão 2008 mostrou sua força e contou a história do Carnaval da Bahia. Foram 4 dias de muito som, como só a música baiana é capaz de proporcionar. Betinho, Armandinho, Aroldo e André deram uma aula de como se faz Carnaval.



GUITARRA BAIANA É PREMIADA NO TROFÉU DODÔ & OSMAR


A grande surpresa do Trófeu Dodô & Osmar 2008 foi a escolha de Morotó Slim (Retrofoguetes) como Melhor Instrumentista da festa. Morotó é guitarrista, toca e divulga a Guitarra Baiana nos shows de sua banda de rock e faz parte de uma nova geração de músicos, que estão cada vez mais empenhados em levar o som da Guitarra cada vez mais longe e para mais gente.

Parabéns, Morotó! O prêmio é merecido.






Perguntas ou sugestões?  Escreva para gente: instrumentobom@gmail.com

0 comentários:

 
Copyright © 2010 INSTRUMENTO BOM. All rights reserved.
Blogger Template by